quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ARTIGO

BENDITA OPOSIÇÃO!
         Dê poder ao homem, assim o conhecerá! E no arrependimento... Bendita oposição!

         É a única saída visto que a lambança já foi feita, digo, que o voto já foi dado. E ainda tem a situação do nosso favorito, após a derrota, ter fechado as portas “daquilo” que a princípio, era por amor aos pobres e carentes de nossa cidade,  ter rasgado uma realidade gritada a público no passado para desenhar outra contrária e, deixado, este ex-apoiador qual cachorro caído da mudança. E hora que, está aparentemente voltando para compor ao lado deste que repudiou e contestou; há coitado!

         E se o que restou é mesmo a oposição, falemos dela. Primeiro, ante a aglutinação da maioria dos membros do nosso Legislativo em apoio ao Chefe do Executivo e, mesmo assim, não terem contribuído para a  resolução dos principais problemas da cidade. Segundo, tendo a maioria dos integrantes do Plenário da Câmara esquecido dos compromissos éticos, legais e  aqueles idealizados junto ao povo, os prometidos aqui, dali e acolá.               
         Os declarados, “oposição” ao governo Marcos Coelho, seja: Vereador Sebastião J. Vieira e vereador  Werley Macedo rotineiramente “roubam” nossas atenções pelas contestações sólidas, denúncias de cerceamento ao uso de seus direitos regimentais e consistentes argumentações. Escancarando irregularidade e/ou até mesmo, práticas criminosas contra o povo, o mal uso da receita pública dente outras.     

         Não que os outros estejam avessos e antipáticos aos nossos olhos, longe disso. O caso é que a cumplicidade faz a aliança e, neste período do jogo: cerca de 35 meses de governo, os vemos dispersos e até imbuídos em propósitos longe dos quais desejamos.

         Queremos o Hospital Municipal funcionando. Rapidez, conforto e segurança aos pacientes que necessitam pela Prefeitura do TFD – Tratamento Fora do Domicílio. A conclusão final das CLIs – Comissões Legislativas de inquérito e não o arquivamento das denúncias.  Casas sendo entregues em perfeito estado e com todos os opcionais de direito (água, asfalto, esgoto, luz, segurança, meio-fio). O Plano de Cargos e Carreiras dos Empregados e servidores Públicos da Prefeitura revisto, reajustado e totalmente cumprido. As finanças públicas abertas, discutidas e planejadas em conjunto com a comunidade araguarina e seguindo o Estatuto das Cidades. Vetores endêmicos extintos e/ou, no mínimo, devidamente controlados; UBSs – Unidades Básicas de Saúde e Pronto Socorro ampla e confortavelmente atendendo. Queremos a Casa da Cultura, o Ginásio do Novo Horizonte em total funcionalidade. Asfalto de qualidade em regiões carentes e ruas livres de crateras. Praças belas e estruturadas ao lazer, descanso e conforto de todos. Respeito e proteção à natureza, aos canteiros centrais das avenidas, limpeza das vias públicas. Fortalecimento das manifestações populares e principalmente religiosas... 

         E sendo este legítimo, democrático e necessário arcabouço governamental (eleição e mandatários eleitos em seus poderes) de poder posto a nos beneficiar e, ficando tonto frente às “caras” dos fatos quando na explanação pelos veículos de comunicação, muito preocupa a “sobrevivência” e porque não, o fortalecimento destes paladinos da oposição.

         Se ontem os impingimos duras críticas, hoje lhes estendemos as mãos e pedimos por perseverança na fiscalização e defesa dos interesses do povo. O que ocorre neste momento é a sinergia destes para conosco e enquanto perdurar... E quem sabe, “amanhã, degustarmos um destes no comando de nossa cidade, na guarda e luta em prol dos anseios de justiça social, progresso e desenvolvimento urbano, dignidade e respeito aos trabalhadores públicos da Prefeitura...

         Vale frisar que “situação” e “oposição” são termos relativos e temporais. A oposição hoje foi situação ontem e desta forma, só nos resta prestar atenção nas ações e discursos. É claro que estar diariamente e oficialmente o mais bem informado possível faz toda diferença.   

         Araguari está no melhor terreno geográfico do mundo, está cercada de condicionantes do progresso e do desenvolvimento, tem um povo ordeiro e trabalhador que sabe melhor, a cada dia, como suprimir elementos danosos e improdutivos.

         Deste modo, frente à situação, que venha a oposição para colocar sentido e bom valor aos postos de gerenciamento público. É um alerta deste eleitor sem “cifrão”. A outra opção é o bloco governista efetivar as propostas que os elevaram aos postos preferidos.

         Infelizmente, tenho um único voto, contudo, diante do que está sendo apresentado, pelo término do prazo de fazer, em razão de medos e desilusões, bendita oposição!  

Dilson Martins de Oliveira
Secretário do SINTESPA
Empregado da Prefeitura de Araguari


Nenhum comentário:

Postar um comentário